Ads 468x60px

segunda-feira, agosto 16, 2010

Top 8: Lugares incríveis

Torre de Pedra
Entre as surpresas oferecidas pela natureza, encontra-se a extraordinária Torre do Diabo, uma famosa atração turística do estado do Wyoming, nos Estados Unidos.
Esta montanha eleva-se drasticamente 386 metros acima do terreno circundante e 1558 metros acima do nível do mar e estima-se que tenha aproximadamente 60 milhões de anos.




A Grande Fonte Prismática
Esta fonte fica nos EUA, no Parque Yellowstone que é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, com um diâmetro de 80 metros por 90. Suas águas são 50 metros de profundidade e as cores mais incríveis que vão do verde (no inverno), vermelho, laranja (verão) e produto pigmento azul de bactérias que crescem nas margens e pela rica em minerais águas. É também a maior fonte de águas termais em os E.U. e o terceiro maior do mundo.




Cascatas turquesas em terras vermelhas
As cascatas de Havasu em meio ao Grand Canyon do Colorado, no Arizona, EUA encatam o sentido de qualquer um. A paisagem em contraste com o imponente deserto circundante, mostra o solo vermelho e a água azul verdosa em um verdadeiro postal de beleza incomum. Um cenário de cortar a respiração.




Púlpito de rocha que parece levitar
O nome significa “Púlpito do Pregador” ou “Rocha do Púlpito”, trata-se precipício, mas não é qualquer tipo de buracão insólito desses que vemos em desenhos animados. Esse fica nas montanhas da Noruega a 604 metros acima das águas do lago Lysefjord.
                
Cataratas do Iguaçu
O Parque Natural do Iguaçu foi criado em 1939 com mais de 185 mil hectares apenas no território brasileiro.O rio Iguaçu é um dos principais afluentes do rio Paraná que corre cerca de 50km dentro do Parque. Antes da sua foz no rio Paraná, o rio Iguaçu apresenta uma das mais belas paisagens do Brasil, resultante das 150 a 300 quedas de água (dependendo do caudal do rio) -



Grutas da Pratinha
A gruta da Pratinha é de uma exuberância de tirar o fôlego.
Suas águas, abundantes são de um tom azul transparente que refletem um brilho prata proveniente do fundo da gruta encoberto de pequenas conchas claras e rico em calcário e magnésio


Fernando de Noronha
 Fernando de Noronha é um lugar maravilhoso. Paradisíaco, águas mornas e extremamente cristalinas, um verdadeiro santuário que pelo seu encanto e respeito à natureza, combina com todo o amor da lua de mel.
Bosque de pedra em Madagascar
Possui milhares de picos de calcário que foram cortados pela chuva ao longo de milhares de anos; a chuva vai minando a rocha e produzindo as formas pontiagudas, que se dividem em quarteirões. Está localizado no Parque Natural de Bemaraha, a oeste de Madagascar. Seus penhascos de rocha chegam a 120 metros de altura.
Possuem porões cavernosos, suas pedras são conhecidas como Tsingy


2 comentários: