Ads 468x60px

sábado, setembro 11, 2010

Futebol, o amor que ninguém cala

Se tem uma coisa pela qual o brasileiro é apaixonado é FUTEBOL. Não importa o estado, a cidade, o campeonato, a classificação. O brasileiro acompanha qualquer jogo que esteja passando.
Claro que se o jogo é do seu time de coração, melhor ainda, mas a paixão pelo esporte futebol está sempre presente.
Os homens são os mais fanáticos, acompanham todos os jogos, todas as séries, tudo.
Mas também existem as mulheres (e sou uma delas) que torcem, tem time, acompanham e entendem (inclusive o que é impedimento).

O brasil é o país do futebol pois, ganhou 5 copas do mundo.
O futebol é o maior fenômeno social do Brasil. Representa a identidade nacional e também consegue dar significado aos desejos de potência da maioria absoluta dos brasileiros.


"O futebol no Brasil não é um esporte. É o jogo da bola, da malícia, do drible. É o jogo que reflete a própria nacionalidade de uma terra dominada pela paixão da bola. No espaço do jogo, o futebol brasileiro é capaz de esquecer o próprio objetivo do gol, convicto de que a virtude sem alegria é uma contradição. Ganhemos a Copa ou não, somos os campeões da paixão despertada pela bola."
(Texto extraído do livro Brasil, o País do Futebol, de Betty Milan.)




3 comentários:

  1. O futebol é realmente uma paixão nacional, que nos últimos anos, infelizmente, vem sendo manipulada por interesses políticos, afastando dos campos o torcedor. Além disso, a violência das torcidas organizadas é outro fator a se lamentar.

    Espero que paixão resista a tudo isso!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. feliz em ver a grande integração das mulheres no futebol nos últimos anos; é bom até pra diminuir a violência nos estádios e tal :c

    e triste em saber que vc torce pro Botafogo :h

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, nós estamos cada vez mais envolvida com o futebol.

    E é BOTAFOGO sempre.

    #Beijos e Volte sempre

    ResponderExcluir