Ads 468x60px

sexta-feira, novembro 05, 2010

1º amor na adolescência



O primeiro amor na adolescência  torna-se  marcante, mesmo que tenha sido não correspondido.

Geralmente, é na adolescência que surge o nosso primeiro amor. Com certeza você já ouviram falar da história de amor entre os jovensRomeu e Julieta. Assim como na ficção, na vida real também existem casais que lutam em busca do par perfeito. Aquele conjunto de sensações ao avistar a pessoa especial: os olhos brilham, a boca fica seca, a perna bamba, o coração dispara, é algo que não se consegue controlar.

Muitos adolescentes acabam cometendo loucuras por um primeiro  amor, agem sem pensar que podem vir outras pessoas mais interessantes e que a vida continua, mas é claro eles querem é lutar  pelo seu amor jurar que é ''para sempre"  sendo que nada é para sempre. 
Na adolescência é como se tudo fosse fácil, pratico, simples de resolver queremos jogar fora essa energia que nuns consome, e acabamos por optar de se relacionar por alguém e é normalmente na adolescência que descobrimos o encantos do primeiro amor, ele costuma ser ingênuo e diferente de qualquer outro. 
Muitos dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, será que esses dizeres tem algum fundamento ?

E você já teve uma grande amor na adolescência que pensou que ia ser para sempre ?

4 comentários:

  1. Oi Mayara!
    Acho esse um assunto meio complicado e que varia muito. Afinal, muitos adolescentes de hj em dia só querem saber de ficar e acabam não se ligando nessa história de amor verdadeiro e pra sempre.
    Mas gostei muito do post!
    bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayara querida!
    Acho que faz parte do "encanto", vamos dizer assim, esse amor de adolescência... Enquanto vivemos essa fase, é maravilhoso e realmente parece que será para sempre, como nos contos de fadas... Tenho uma filha de 16 anos que está vivendo esse momento. Muito diálogo e paciência para que ela perceba, no tempo dela, que o mundo é imenso, repleto de pessoas e que a vida está apenas no começo... Mas sei que, assim como eu, ela irá descobrir isso na hora certa!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Ola! Passando para fazer uma visitinha!

    Sobre o texto, eu acho que nem sempre o primeiro amor na adolescência é inesquecível. É marcante, mas acho que não é inesquecível!http://lh3.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z7kQ8V_nI/AAAAAAAAC84/9WEQPmHLJiI/s800/emoticon-0105-wink.gif

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá maiara. nem todo primeiro amor acontece na adolescência, mas acho QUE ACONTECE NA FASE DA PRÉ-ADOLESCÊNCIA, quando a gente tá deixando de ter um pensamento de criança, mas ainda tem, sabe?  é muito legal, esse a gente guarda com carinho, embora seja um amor platônico que nem o meu foi..

    Embora o mundo hj em dia esteja meio mudado, mas ainda sou assim, meio romântico, o que acho q não vale muito a pena com todas as garotas, mas o legal é encontrar a nossa cara-metade, e pra falar a verdade, os garotos se apaixonam mesmo pelas garotas que são românticas e meigas, essas encantam... e é isso que a gente vê quando estamos saindo da infância..

    ResponderExcluir