Ads 468x60px

domingo, maio 01, 2011

Dia do trabalhador.




Hoje é um dia muito merecido, para todos os trabalhadores que conseguiram chegar ao seu objetivo, para todos os pais de família que trabalham muito para colocar comida em casa , para poder cuidar da educação dos filhos, para as mulheradas que trabalha e tem sua independência, e de poder ajudar o marido. Para todos os trabalhadores do mundo que deixam a preguiça de lado e vão com fé em Deus buscar uma vida melhor, para vocês um feliz dia do trabalhador, agora chega de blá blá blá está na hora de arrumar aquele churrasquinho né, por que vocês merecem mais do que um dia.


Por que dia do trabalhador ?

O dia 1 de maio de 1886, em Chicago, grevistas entraram em choque com a polícia. Explodiu uma bomba e morreram quatro operários e sete policiais. Alguns líderes grevistas foram presos e executados no ano seguinte. Em Junho de 1889, os socialistas reunidos em Paris, para fundar a II Internacional, aprovaram a resolução de consagrar o dia 1 de maio de todos os anos, como o Dia Internacional dos Trabalhadores, em memória das vítimas de Chicago. A iniciativa se propagou lentamente, a princípio encontrando resistência das autoridades, que perseguiam politicamente os manifestantes, mas aos poucos se consolidou. Hoje, sob a designação de DIA DO TRABALHO, são feitas comemorações em quase todos os países do mundo, com pequenas variantes quanto à data. O DIA DO TRABALHO, porém, só foi institucionalizado com o Estado Novo, em 1938, e declarado feriado nacional pelo governo do marechal Eurico Gaspar Dutra, com a Lei n. 662, de 6 de Abril de 1949.

Nada mais justo do que lembrar nesse dia de todos aqueles que com seu trabalho construem algo de bom para a Pátria e para a Humanidade.

2 comentários:

  1. Eu não trabalho.
    Esse é meu comentário.

    huashuashuashusahuas'

    Mas sério, dia dos trabalhadores cair num domingo é sacanagem !

    Meu blog de humor com podcasts -> http://mateuscaniceiro.blogspot.com/
    Blog de história (estilo OSDA,Harry Potter,Nárnia) -> http://imaginaroimaginario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Matsumoto15 de maio de 2011 às 18:55

    Olá! O blog www.bihatsu.com.br mudou de endereço e está de cara nova. Acesse o novo endereço www.alexandrematsumoto.com e siga!!

    Até mais...

    ResponderExcluir