Ads 468x60px

terça-feira, maio 31, 2011

Dia Mundial sem tabaco.

          


             Sabemos que qualquer vicio é ruim, por mais que queremos parar não conseguimos é preciso força de vontade, fé, é ser persistente no que quer.
Hoje é o dia mundial sem tabaco, motivos não falta para você larga e seguir a vida com saúde e mais alegria, muitas já tentaram e não conseguiram tira o fumo da rotina mais o que acontece é que além de ser prejudicial a si, também prejudica quem está em volta que são chamado como passivo, a Organização Mundial de Saúde, afirmou que o tabaco ira matar 6 milhões de pessoas somente em 2011 sendo que 600 mil fumantes passivos, sabe o que é isso quase 15 mil por dia.


           Para alerta sobre o perigo do tabagismo foi criado o  Dia Mundial sem Tabaco "31 de maio" foi criado pela OMS em 1987, justamente para tentar reduzir esses números alarmantes. O objetivo é atrair a atenção do mundo para a epidemia do tabagismo - que matou 100 milhões de pessoas no século XX - e as mais de 50 doenças relacionadas a ele que poderiam ser evitadas.

            É está na hora de acorda e ver a realidade que você pode está causando em si mesmo, tente pelo menos um esforço, vai com calma, devagar, ver o que pode ganhar depois com isso, orgulho da família, uma vida mais saudáveis.
Só para ter uma noção, o cigarro é hoje responsável por 30% a 40% das mortes por cancêr. Leve isso a sério, é a sua vida, não deixe para depois corra atrás de um futuro melhor. 
 

4 comentários:

  1. Meus parabéns por este post, muito bem representado.
    Beijos amore

    ResponderExcluir
  2. oK, tento para mais não consigo, espero muito conseguir estou me esforçando.
    E muito bom ter essas forças.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei este post , um dos melhores sobre o dia mundial sem tabaco.
    Visite meu Blog.
    Beijos sempre estou aqui amoo

    ResponderExcluir
  4. Legal! DIA SEM TABACOOOO RS

    ResponderExcluir