Ads 468x60px

sábado, maio 21, 2011

Estrias - dicas para prevenir

                                                             
 Para mulheres sempre vaidosas qualquer coisa é motivo de desespero ainda mais quando pode ser permanente, e marcam as partes que mais desejamos é uma delas são as estrias que podem aparecer tanto em mulheres quanto em homens,são frequentes nas regiões da coxa, bumbum, peito e barriga o motivo do aparecimento das estrias pode ser de tendência familiar, também no desenvolvimento do corpo ao longo do esticamento da pele, crescimento rápido na fase da adolescência, na maioria das mulheres se desenvolver estrias na barriga durante a gravidez e em outras nada aparece, o importante é está sempre cuidando de si para que não ocorra esse indesejável, por isso separei algumas dicas para vocês prevenir e umas delas eu estou fazendo.


  • Manter uma hidratação intensa na pele, com loções e hidratantes; 
  • beber sempre muita água ao dia;
  • evitar aquele efeito sanfona de engordar e emagrecer;
  • os exercícios físicos regularmente ajuda a evitar ;
  • diminuir os doces, guaraná, e gorduras;
  • o óleo de amêndoas doces também é uma boa opção.
Achei esses truques caseiros na internet: Rua Direita

Um truque caseiro é passar um algodão embebido em azeite em cima destas, cerca de duas a três vezes ao dia. Deixe actuar até que a pele absorva o azeite e depois limpe com um creme desmaquilhante e água de rosas. 
Com o passar do tempo, a pele ficará mais lisa e o vermelhão tende a desaparecer, restaurando assim a beleza da sua pele.

O uso de óleo de rosa-mosqueta também tem bons resultados. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias: 
Coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afectada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias.

Rale seis ou sete cenouras e misture-as com um creme hidratante de textura consistente. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe actuar cerca de 5 minutos.




5 comentários:

  1. Adorei o blog... já estou seguindo!
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar...me segue também  ;)

    http://www.porelaentretenimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2.  Muito boas dicas para prevenção.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. olha, será que é tao ruim assim estria?
    bom, eu acho q eu tenho, mas sei lá
    nao fico pirando com isso nao, heeh
    mas enfim, evitar pode ser uma boa saida entao neh rs

    ResponderExcluir