Ads 468x60px

sexta-feira, junho 17, 2011

Celulite: como se prevenir.


                           Mais uma entre outras probleminhas que leva a mulher ao desespero, são as celulite. Toda mulher que por para fora cada buraquinho desses, que nós deixa irritada e se sentido mal, pois já não pode colocar aquele shortinho lindo, que já fica marcando.
Para acabar com esse mal é preciso de paciência e muita atenção, afinal é difícil encontra uma mulher que não tenha celulite, no mínimo se tem e é bem pouco e para diminuir as celulites temos o tratamento, mais também as alimentação do dia-a-dia.
                         A celulites incomoda a maioria das mulheres, as celulite surge por conta do nódulos de gorduras que se encontram na região subcutânea, assim impedindo a oxigenação e a nutrição celular, causando o aspecto de maracujá na pele. 
Como disse, tem que te paciência afinal elas não vão desaparecer em minutos, também é preciso força de vontade, então desiste e cumpra com sua obrigação o resultado será maravilhoso, não esqueça de passar hidratante no corpo isso também ajuda.
                       Procurei na Internet algumas dicas de como evitar celulite e encontrei algumas neste site Copacabanavejam abaixo


Dicas para evitar a Celulite
- Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

- Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;

- Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;

- Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.

- Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e consequentemente na gordura localizada. 

- Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.

- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

- Realize exercícios físicos do tipo aeróbicos para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.




2 comentários:

  1. Adorei.

    ótimas dicas.

    Passa lá no meu blog linda. bjos
    www.raylanelaeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei as dicas de como se prevenir,  estava procurando.
    Agora é só me cuidar
    Beijos

    ResponderExcluir