Ads 468x60px

domingo, julho 15, 2012

Fisiculturista, gari treina limpando as ruas da cidade.

Um bom exemplo de não desistir
Jorge Veloso é conhecido como Mykymba no fisiculturismo 
“A paixão pelo esporte apaga o meu cansaço”. São duas horas de treino por dia, seis trabalhando para a Comlurb, duas fazendo bico de limpeza em uma escola e quatro entregando quentinhas. Apesar da rotina pesada, o fisiculturista Jorge Veloso, de 50 anos, ainda consegue se preparar para os campeonatos da modalidade.
Foi o que fez ao longo desta semana para poder concorrer, nesta sexta-feira, ao Mister Rio 2012. E ele garante: as poucas horas de sono — são apenas cinco por dia, entre os intervalos dos três trabalhos — e muitas de atividade não influenciam a preparação.

Jorge Veloso já foi Rei da Praia em 2008, em Vitória, e ganhou o troféu Big Iron
— Não abro mão das minhas refeições, são sempre regradas. O resto vou adaptando como posso — diz o atleta, que já possui dez títulos em sua carreira.
E tudo começou com uma preocupação de adolescente. Aos 17 anos, ainda muito magro, Jorge começou a praticar exercícios na praia para poder "encorpar". As atividades, desde essa época, eram conciliadas com muitas outras. Aos 17, além de estudar, trabalhava como entregador de jornais. Os intervalos eram gastos com o esporte.
De lá para cá os treinos só se intensificaram. No ano seguinte, incentivado por um professor, participou do seu primeiro concurso.
— Comecei muito magro, fazendo barra e paralela na praia. Fui para uma academia, fui incentivado e nunca mais parei.

Leia mais: Extra globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário