Ads 468x60px

sábado, agosto 20, 2011

Varizes: um meio de prevenção

              

              Varizes essa entre outras manchinhas que as mulheres detestam, e aparecem nos locais onde mais admiramos. Esse problema crônico pode vim aparecer em dependente de tendência hereditária que pode acompanha o paciente por toda vida, não a cura certa para varizes mais sim o controle e a maneira de como trata-lás, você precisa saber o que está fazendo e ter muita força de vontade.


O que são varizes ?
Varizes, ou veias varicosas, são veias dilatadas, alongadas e tortuosas. Além de serem prejudiciais à estética, as varizes podem causar dor, cansaço e sensação de peso nas pernas. As varizes aparecem mais comumente nas pernas, porém podem ocorrer em outras partes do corpo. Veias são vasos sanguíneos que carregam sangue dos tecidos do corpo ao coração

O que se sente ?

Dor, cansaço e sensação de peso nas pernas são os sintomas mais frequentes, mas podem ocorrer também, ardência, edema (inchaço), câimbras ,e dormência e áreas de pele inflamada com prurido (coceira)... São mais acentuados no final do dia, em dias de temperatura elevada.


Como prevenir ?


1- Evitar o uso de saltos altos, pois eles atrapalham a circulação do sangue.

2- Excesso de hormônio. Consulte um médico e peça orientações específicas se for iniciar o tratamento com a pílula anticoncepcional.

3- Evite o hábito de carregar pesos.

4- Não fique o dia inteiro na mesma posição.

5- Não tenha uma vida sedentária, procure sempre se exercitar.

6- Evite banhos muito quentes e saunas.

7- Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer o retorno venoso, já que os pés ficarão mais altos que o coração.

8- Controle o peso, pessoas obesas têm mais chances de desenvolver varizes e piorar as já existentes.

9- Lembre-se de que é muito importante usar meias elásticas. Os resultados serão melhores ainda se você as calçar logo cedo, antes de levantar da cama.




2 comentários: