Ads 468x60px

sexta-feira, outubro 15, 2010

Cólica menstrual

colica3_250×200.jpg
Cólicas menstrual,a mulheres que detestam ficar menstruada outras se sintam aliviada quando o ciclo se completa. Tá tudo bem toda mulher ficar menstruada isso é fato, mas te que aguentar essa dor todo mês não é mole não

Mas por que sentimos cólicas?

No ciclo menstrual, o óvulo não fecundado é eliminado, causando alterações no endométrio (membrana que reveste o útero). Durante este processo, ocorre isquemia nas células uterinas (baixa irrigação sanguínea),
ocasionando dor.
O nome científico da cólica menstrual é dismenorréia primária (as secundárias, são consideradas patológicas). Sua intensidade, branda ou pungente, explica-se pela quantidade de prostaglandina no útero.
É um alivio quando a menstruação vem e não sentimos NADA, ai me pergunta o que será que aconteceu? cade aquela visitinha dolorosa que vem todo mês. Aquelas cólicas que costuma aparecer algumas horas antes ou junto com a menstruação, pior é quando vem acompanhada com alguns desses sintomas 
1. Enjoos
2. Diarréia
3. Vômitos
4. Cansaço
5. Dor de cabeça
6. Nervosismo
7. Vertigem e até mesmo desmaios.
Passamos horas deitadas no sofá ,cama ou ficamos dentro do banheiro esperando o vômito vim, pós as vezes  só se resolver quando o vômito vem, ficamos cansada, sem fome, nervosas, enjoadas,dor de cabeça, aaaaaah precisamos gritar. 
Como diminuir a dor
* Beba uma xícara de chá comum, de camomila ou de menta, quente. 
* Coloque uma bolsa de água quente ou bolsa térmica sobre o abdome ou sobre as costas.
* Tome um banho quente. 
* Massageie delicadamente o seu abdome.
* Faça exercícios leves como: alongamento, yoga, caminhada ou andar de bicicleta. O exercício pode aumentar o fluxo de sangue e reduzir a dor pélvica. 
* Repouse bastante e evite situações estressastes. 
* Para controle da natalidade, considere a possibilidade de usar pílula, pois esta bloqueia a produção de prostaglandinas, ou o DIU com progesterona, que diminui a cólica menstrual. 
* Pergunte ao seu médico sobre a indicação e necessidade de suplementação de vitamina B6.
Cólica é uma dor que não desejamos a Homem nenhum

6 comentários:

  1. Olá !!

    Gostei muito do texto !
    Não tenho cólicas, mas conheço pessoas que até desmaiam de dor !
    Ótimas dicas também citadas para amenizar o sofrimento !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando vem com colica, já basta  tanto que é ruim ficar menstruada e ainda ter que passar por essa. Os homens tem uma vida boa, se acham fortes mas nenhum deles aguentaria passar pelo que a gente passa, não é?
    Vocês concordam comigo? é um "O" quando vem na escola ou no trabalho, bom mesmo é ficar em casa mesmo com dor, pelo menos vc pode ficar relaxada e á vontade.
    Beijos e força mulheres................Enchendo linguiça legal!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quem o diga, vc não viu nada menina!!!

    ResponderExcluir
  4. Sorte sua , mas eu acho q é mentira. Toda mulher tem colica, vc é um et?

    ResponderExcluir
  5. As mulheradas tem quer ser fortes nesse dia, a minha cólica vem com tudo, fico vomitando nenhum remédio adiante, só passar mesmo depois de algumas horas.
    Verdade quando você falou que os homens se "acham fortes".

    Beijos e voltem Sempre

    ResponderExcluir