Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

O sorriso mais lindo do mundo


        Havia um garoto que queria encontrar-se com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Então encheu sua mochila com pastéis e guaraná e iniciou a caminhada. Após umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros.
     O menino sentou-se próximo a ele,abriu a mochila, pegou o guaraná e tomou um gole. Ao olhar o velhinho, viu que estava com fome e ofereceu-lhe um pastel. Muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino.

    Seu sorriso era tão incrível que ele o quis ver de novo; então, deu-lhe guaraná. Mas uma vez o velhinho sorriu. O garoto ficou muito feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, 
comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falar um com o outro. Quando começou a escurecer, o menino estava cansado e resolveu voltar para casa.

    Porém, antes de sair, deu um grande abraço no velhinho, que sorriu para ele como ninguém havia feito antes. Assim que o jovem entrou em casa, sua mãe, surpresa com 
a felicidade estampada na face dele, perguntou: O que você fez hoje que o deixou tão feliz? Ele respondeu: Passei a tarde com Deus. E acrescentou: Você sabe? Ele tem 
o sorriso mais bonito que já vi!


    Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho indagou: Por onde você esteve? E o que o deixou tão feliz? Ele disse: Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus. Antes que seu filho pudesse dizer algo, ele falou: Sabe que ele é bem diferente daquele homem grande de barbas brancas  que eu sempre imaginei?
    
Para Refletir
Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, a disposição para ouvir, um elogio honesto ou até um ato de carinho. Tudo isso tem o potencial de mudar uma vida. Deus nos usa, e seu amor é refletido em nossas vidas.

Leandro Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário