Ads 468x60px

sábado, fevereiro 11, 2012

World Press Photo 2012: Elege as melhores imagens.

         Prêmio World Press Photo of yhe Year 2011, premiou os fotógrafos que registraram as melhores imagens do ano.
O vencedor de 2011 foi o espanhol Samuel Aranda, que capturou o momento em que uma mulher consola um homem ferido  durante os confrontos no lêmen, em outubro.

Samuel Aranda ganhou o World Press Photo of the Year com a sua imagem de um homem que está sendo cuidada por um hospital de campo em Sanaa, Iémen, durante as manifestações contra o governo do presidente Ali Abdullah Saleh. Mais trabalho do WPP deste ano no post.


 Spot News Singles
Revela a menina afegã Shia Muslim chorando entre mortos e feridos  após uma explosão durante uma cerimônia religiosa xiita no centro de Cabul, fotografada por Massoud Hossaini da France-Presse
Foto vencedora na categoria Spot News Single

As pessoas no Notícias: 1º prêmio
Histórias Yasuyoshi Chiba. Nozomi Sabanai (à esquerda), juntamente com sua irmã, olha para um barco de passeios de catamarã acionada pelo tsunami em um prédio de dois andares, Otsuchi cidade, prefeitura de Iwate, Japão.


Vida Diária
histórias Alejandro Kirchuk. Marcos, 89, e Mônica, 87, estão casados ​​e vivendo em seu apartamento em Buenos Aires, Argentina, durante 65 anos. Em 2007, Monica foi diagnosticado com doença de Alzheimer. Desde esse momento, o marido dedicou todo seu tempo para cuidar dela.


Spot News: 1 º prémio singles.
 Yuri Kozyrev . rebeldes em Ras Lanuf, Líbia.


Artes e Entretenimento, primeiro solteiros prêmio.
 David Goldman. Cpl soldado das Forças Canadenses. Ben Vandandaigue toca bateria na Base Operacional Avançada Sperwan Ghar no Afeganistão


Questões contemporâneas, singles e 2 º prémio
 Ilvy Njiokiktjien. Um sargento mostra meninos no acampamento de um dos kommandokorps dos na África do Sul como usar uma arma.




Esportes, histórias 3 º prêmio,
Tomasz Gudzowaty. luchadores mascarados em La Loba no bairro Chimalhuacan da Cidade do México.



News Stories
 Mostra a sobrevivente do tsunami no Japão, Chieko Matsukawa segurando o diploma de graduação de sua filha em meio aos escombros da prefeitura de Higashimatsushima. O fotógrafo vencedor é o japonês Yasuyoshi Chiba, que trabalha para a Agência France-Presse. 

Foto vencedora na categoria News Stories

Veja todas as imagens no worldpressphoto.org
Parabéns aos fotógrafos pelas belas imagens.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário